O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), criou grande expectativa na população ao chamar para um vídeo que faria no início da noite deste dia 3 de dezembro. Afinal, o título do banner-convite era bastante atrativo:
“A verdade que Manaus inteira precisa ouvir”.
Mas, Almeida, em um vídeo com produção de estúdio, falou de uma forma subjetiva de mentiras, que alguém que ele não identifica, espalharia na mídia sobre suas realizações no comando da prefeitura.
“Hoje a notícia chega antes do fato, o vídeo vem antes da história e quem não mostra, desaparece, ou então vira alvo. Eu tava no modo resolver primeiro, mostrar depois, mas aprendi que tem que ser junto”.
Sinais
O vídeo, que muitos imaginaram que traria alguma revelação bombástica, surge após dois fatos dos últimos dias:
– O prefeito, em pesquisa do Ipen, divulgada neste começo de dezembro, aparece atrás do senador Omar Aziz na corrida ao Governo do Amazonas, tanto na capital quanto no interior. Além disso, o prefeito de Manaus lidera a rejeição ante o eleitor entre todos os pré-candidatos ao governo.


– Outro fato é que o prefeito acaba de voltar de Brasília com comitiva que levou para supostamente buscar um novo partido para a eleição 2026.
No vídeo, Almeida afirma que a administração precisa atuar “na rua e também nas redes”. Ele anunciou uma mudança na estratégia de exposição, chamada de “operação verdade”.
“O movimento para reconectar, para prestar contas, para mostrar olho no olho”.
O prefeito concluiu afirmando que procura se diferenciar dos adversários e que não pretende disputar popularidade com políticos que atuam “apenas nas redes sociais”.
Foto: reprodução/vídeo



