Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por ter estuprado a própria é mãe, uma idosa de 98 anos de idade, na madrugada de quinta-feira (08). O caso ocorreu na residência da vítima, no bairro Aparecida, em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus).
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, eles foram acionados pelos vizinhos da idosa, informando que o madrugada ouviram os gritos dela e ao verificarem o que estava acontecendo ela informou que havia sido estuprada pelo filho.
Os policiais encontraram a vítima vivendo em situação precária, apenas com uma peça de roupa, passando fome, dormindo em um colchão o velho e sem nenhuma higiene. A idosa apresentava lesões nos joelhos.
Perto de completar um centenário de vida, a idosa é consciente e relatou com detalhes o seu estado de abandono e o estupro que sofreu. A mesma o foi levada para o hospital da cidade, onde passou por exame de conjunção carnal que comprovou a violência sexual que sofreu.
O homem foi preso logo após o crime. Na delegacia, ele confessou que ficou com o cartão de proventos da mãe e empenhou no comércio do “Neto Celular” por R$ 2 mil. Que este recebia o dinheiro, ficava com uma parte e dava outra pro suspeito.
A polícia recuperou o cartão da idosa e a encaminhou para um abrigo. O filho vai responder por estupro de vulnerável, maus-tratos e apropriação de rendimentos de pessoa idosa.
No final da tarde desta quinta-feira, o homem passou por audiência de custódia e teve o flagrante transformado em prisão preventiva.