A empresária Francisca La Roque, proprietária de uma funerária em Manaus, viveu horas de terror após ser sequestrada na noite desta quinta-feira (4) em frente à sua residência, localizada na Avenida das Torres. Ela foi encontrada somente na manhã desta sexta-feira (5), depois de caminhar debilitada até a pista para pedir socorro.
Segundo informações preliminares, Francisca foi abordada pelos criminosos por volta das 20h, no momento em que chegava em casa. Os sequestradores a mantiveram em cativeiro durante toda a madrugada. Por volta das 4h, o carro dela foi localizado abandonado no bairro Aliança com Deus, mas sem qualquer sinal da vítima.
Francisca foi deixada horas depois em uma área de mata próxima ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. Ainda abalada, conseguiu caminhar até a via principal, onde pediu ajuda a moradores que passavam pelo local.
A vítima ficou sob domínio dos suspeitos por mais de 12 horas, até conseguir ser resgatada. A Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma força-tarefa para localizar os responsáveis e identificar a motivação do sequestro.
Imagens de câmeras de segurança próximas à residência da empresária já estão sendo analisadas. Até o momento, não há confirmação se os criminosos levaram dinheiro, pertences ou se Francisca foi coagida a realizar transferências bancárias.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que também apura se há envolvimento de facções criminosas ou sequestro mediante extorsão.



