O céu avermelhou e o coração bateu mais forte durante a apresentação do Boi Garantido, no Arena Planeta Boi, um dos mais tradicionais eventos da celebração da cultura do boi-bumbá.
Realizada na Arena da Amazônia na noite desse sábado (10), a festa, sendo um esquenta para o Festival de Parintins, uniu itens oficiais, torcedores encarnados e um espetáculo ao ar livre.
Porta-estandarte do Garantido, Jeveny Mendonça (Foto: Daniel Brandão/AC)
O pajé do boi Garantido, Adriano Paketá, aproveitou o momento para falar da expectativa para a disputa no bumbódromo no fim de junho.

Pajé Adriano Paketá
“Esse evento aqui é um abre-alas do que vamos apresentar na arena. Temos um grande público, temos expectativas. Hoje temos muita seriedade, mas também nos apresentamos com muita descontração. Quero que o Garantido faça uma apresentação incrível e que seja uma disputa justa. Que tudo dê certo. Tô me dedicando muito para isso. É um esforço diário e intenso”, comentou.
Com o festival se aproximando, os bois seguem intensificando os ensaios e a preparação dos itens. E a galera também segue no esquenta.
Torcedora do Garantido desde sempre, a bancária Jane Miranda prestigiou o Arena Planeta Boi. Ela descreve a emoção de ser Garantido e poder participar de eventos como esse.Boi Garantido vai em busca do 33º título no Festival de Parintins
Paixão vermelho e branco
“Eu sou apaixonada pelo Garantido desde quando conheci as toadas. O garantido me escolheu. E ele tem um diferencial, porque o torcedor do garantido entende a história do boi, a cultura, a religiosidade. É um boi que tem uma linguagem mais próxima do povo. Esse é o diferencial do nosso boi”, resumiu.
GALERIA DE IMAGENS: DANIEL BRANDÃO/A CRÍTICA