O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou recentemente que se precipitou ao anunciar antecipadamente seu apoio ao senador Omar Aziz (PSD) para o governo do Amazonas nas eleições de 2026.
Em entrevista concedida a band news, David Almeida explicou que antecipou “demais” o seu apoio, o que fez com que ele sentisse que seu apoio estava sendo subvalorizado ou “descartado”. Ele ressaltou a importância do seu apoio político, afirmando ter consciência de que ele “é fundamental para a eleição de qualquer candidato”, e que agora pretende “valorizá-lo”.
O prefeito indicou que a aliança entre os dois pode estar desfeita, ou pelo menos em reavaliação, e que o “jogo está aberto” para 2026, sinalizando que irá “recalcular a rota” e rever as estratégias e possíveis apoios futuros.
Em resposta à declaração de Almeida, o senador Omar Aziz utilizou uma passagem bíblica, afirmando que “a soberba precede a queda”, e garantiu que será candidato a governador independentemente do apoio do prefeito.
O rompimento ou esfriamento da relação política entre os dois já vinha sendo notado nos bastidores há alguns meses, com episódios de tensão pública, como um reencontro “frio” entre eles em um evento oficial.



