Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta quarta-feira (16), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em uma área conhecida como “boca de fumo”, localizada na rua Luandra, nas imediações do Igarapé do Passarinho, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital amazonense.
A ação foi realizada por policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante uma operação do Batalhão de Policiamento da Área Norte (BPN), após denúncias anônimas apontarem a movimentação intensa de venda de entorpecentes na região.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se desfazer da droga arremessando porções em diferentes pontos da área, mas foram rapidamente cercados e detidos sem resistência.
Na revista realizada no local, os agentes apreenderam 49 porções de drogas, entre elas uma pedra de oxi de tamanho expressivo. Também foram encontrados rádios comunicadores, celulares, uma balança de precisão e outros objetos utilizados para embalar e comercializar os entorpecentes.
O soldado Ian, da 18ª Cicom, afirmou que o grupo já vinha sendo monitorado. “Eles costumam esconder as drogas em bolsas pequenas e, ao avistar a polícia, se livram do material. Desta vez, conseguimos interceptar o grupo e recuperar toda a droga jogada no mato”, destacou o policial.
Os três suspeitos foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.